sábado, 19 de dezembro de 2009

SuG ~ Heavy Positive Rock

Como vocês, fãs de Reborn (ou não), devem saber, SuG irá cantar o novo encerramento do anime Katekyo Hitman Reborn, a música será "gr8 story". O PV da música já foi lançando, mas o single só será lançado dia 27 de janeiro.

Aqui o PV:


Créditos à mim mesma, porque fui eu quem upei esse vídeo no youtube no dia em que ele saiu, HÁ.

Mas eu, uma pessoa que ajuda os fracos e espremidos otakus, estou preocupada com uma coisa: Todos nós sabemos que bandas que cantam aberturas/encerramentos de animes estão sujeitas à pseudo-fãs, ou posers. Que atire a primeira pedra quem não lembra logo de Bleach quando falamos na YUI. Idem ao Asian Kung-fu Generation. Não que eu esteja descriminando os fãs que conheceram o artista através de animes. Muito longe disso, estou falando daquelas pessoas que se dizem fãs, mas não conhecem nada do cantor/banda, só a bendita música que foi pro anime. Também não estou falando mal das pessoas que só escutam a música do anime e não se diz fã do cantor/banda.

Como eu sou uma moça de família, que está de férias e não tem muito o que fazer e quer fazer o seu primeiro post significativo no blog, mesmo que seja só pra mim, vou ajudar vocês que tem 99,99% de chances de virarem fãs posers se SuG. Se você já conhece a banda, foda-se, eu quero falar dela.



SuG ~ Heavy Positive Rock

Bem, SuG é uma banda de oshare kei que foi formada em 2006 e faz parte da gravadora indie PSC, uma divisão da toda poderosa PS Company (GRANA, RIQUEZA, LUXO), que é casa de artista como the GazettE (que você já deve ter ouvi falar), alice nine. (ou Alice Nine), Kra, Kagrra, e ex gravadora do Miyavi, que saiu pra trabalhar na roça com plantação de arroz. Caso você não saiba o que é oshare kei, eu não vou bater a minha cabeça explicando, mesmo porque a SweetHeart já fez um post sobre isso. Procura que você acha.

Voltando: Sendo oshare kei, a banda é tecnicamente alegre, porque se não fosse, seria a mesma coisa que ver o Sidney Magal cantando heavy metal. E como as bandas da PSC, SuG tem qualidade. Por que? Porque todas as bandas da PSC fazem sucesso, vejam só. Eles só escolhem pra fazer contrato com a gravadora quem eles acham que tem potencial, ou seja, SuG tem talento.

A banda às vezes até chega a ser parecida com An Cafe, porque tem aquela conceito "infantil e alegre", mas em muitos pontos chega a ser diferente. Um desses pontos são o som e as letras das músicas. As músicas do An Cafe tem uma batida mais pop, um pop dançante e alegrinho e as letras das músicas tem algum sentido. Já as do SuG, são positivas e alegres, mas o som chega a ser meio pesado, às vezes e as letras não fazem sentido algum. Não acredita? Veja a letra traduzida de "heavy+electro+dance+punk":

Ela gosta de pop. Então, eu tenho muita tristeza.
Porque eu gosto, embora não haja nenhuma razão.

Ela me ama tanto. Então eu tenho muitos solitários sentimentos,
Porque eu preciso de você. Repetição da mesma coisa.

Hey PiGGy Deseja iniciar a separação Um assassino sem veneno e tom
Oh Eu vejo, Serão ignoradas Sobre a ferida, causando intermináveis choros, um beijo de bênção
Hey PiGGy Devorando avidamente Sem vergonha Como se amarrar com "desumano"
Despedace, despedace, Despedace yeah
Bêbado contra vontade, por um instante, assustador

Rasgando brutalmente os sentimentos Agora, arranhando
Louco obsceno como uma justiça, mais, lentamente
Antes da erosão Eu estou aqui gritando
Negra cidade convertida a louco MUITO RÁPIDO VIVER NESTE MUNDO!!

Seleção da multidão

Rasgando brutalmente os sentimentos Agora, arranhando
Louco obsceno como uma justiça, mais, lentamente
Antes da erosão Eu estou aqui gritando
Negra cidade convertida a louco MUITO RÁPIDO VIVER NESTE MUNDO!!

(Créditos ao SuG Holic pela tradução da letra para o português.)

É, eu também não entendi PN. Tipo, Takeru viaja legal na hora de compor. Sinto que ele deve dar um "tapa na pantera" básico pra fazer uma obra dessas.

Então, o símbolo da banda é uma borboleta, porque o vocalista, Takeru, tem uma tatuagem de borboleta no seu peito branquinha, lisinho e desprovido de pêlos. O conceito deles é "Heavy Positive Rock", ou seja, é um rock pesado, mas positivo, alegre... Feliz.

Os integrantes da banda são todos retardados mentais, ninguém ali se salva. Antes tinha apenas uma pessoa que segurava a barra da normalidade, mas ele se cansou do resto e usou a desculpa que virou moda agora pra quem quiser sair de uma banda de visual kei: "Diferenças musicais". Então, ele saiu esse ano e me fez chorar pra porra, aquele desgraçado (mas eu ainda o amo S2).

Vamos conhecer as crianças, uma por uma:

Takeru (vocalista)

Takeru é o amor da minha vida, o j-rock que eu mais amo e o mais lindo de todos. Como todo mundo da PSC, ele tem probelmas com altura e peso. Tem apenas 1, 62 de altura e 48 quilos (só falyava ser alto, api ele ficaria igual aquelas africanas desnutridas). Ele é a criança da banda, é mais infantil que eu e o Fabricio juntos (cofcofnemconheçoelecofcof) e ama basquete. Pena que ele não cresçeu muito jogando basquete... Ele então deveria ser mais baixo que isso.

Take tem o dom de compor absurdamente sem sentido, e tem idéias para os PVs. Ele assiste muito anime, lê muito mangá shonen, joga muito PS 2, GameBoy, Wii, Nintendo DS e qualquer outro console que ele ache legal. Então imagine uma pessoa assim, a imaginação deve estar a mil na hora de fazer um PV. Acho que essa é a única explicação do SuG ser tão nonsense.

Ele também fale inglês que é uma maravilha, como todo o japa.

Yuji (guitarrista)

Yuji é drogads, mano. Ele é uma versão piorada do Takeru, esse sim não possui cérebro, mas sim uma nós num palito. Talvez ele seja assim porque ele ama imitar o Takeru, então ele decidiu ser mais infalti que ele e deu nisso. Nas entrevistas, ele só fala merda e todo mundo ri disso, até eu. Um ser muito alegre que vive levando o Takeru e resto da banda para o caminho da loucura.

Numa entrevista que fizeram do aniversário de 10 anos da PSC (que foi um show no Budokan), perguntaram o que ele achava dos seus companheiros de gravadora da banda alice nine.. Sabe o que essa pessoa respondeu? Frescos. É ISSO AÍ YUJI, QUEBRA TUDO, TROMBADINHA!

Na mesma entrevista, perguntaram sobre Kra e ele respondeu "Melhen" e quando perguntaram sobre "SCREW" ele disse "Lilá". QUE DIABOS É MELHEN E LILÁ?! É alguma palavra que ele inventou na hora e resolveu falar.

Dorgas, crianças. Nunca consumam.

Masato (guitarrista)

Masato é uma anta, com todo o respeito. Ele é o mais tapadinho e nemvi da banda (chega até ser meio inocente). Numa entrevista, todos os membros falaram que se eles fossem uma família, Masato seria a mãe. Até o próprio Masato disse isso.

Antes ele era bem feio, mas agora que a banda está conseguindo vender mais, o photoshop reina nas fotos dele e ele ficou um loosho.

Chiyu (baixista)

Chiyu é o mais normal da banda, mas também não é 100% santo. Como toda a banda de visual tem que ter o seu sexy simbol, ele adota essa função. Vive fazendo caras e bocas nas fotos, como essa aí acima. Percebam o sex appeal do rapaz.

Ele está seduzindo você.

Tem uma risada estérica horrorosa, e não se aguenta quando o Take, Yuji, Masato e qualquer um fale algo rasoavelmente engraçado, não totalmente.

Shinpei (baterista)

Entrou na banda recentemente, pra tapar o buraco que o Mitsuru deixou quando resolveu sair.

Se você achou o Takeru baixinho, esse anão vai roubar o seu coração (rima é o meu forte). Ele tem apenas 1, 54 de altura (fodeu agora) e é tímido. Típico uke clichê de yaoi, quando o seme é pevertido.

Como todo o artista da PSC tem alguma deficiência (seja mental eu física), Shinpei não tem orelhas. Pode perceber que ele nunca tira esses fones enormes do ouvido, pra tampar as orelhas. Ou melhor, pra tapar o lugar onde elas deveriam estar.

Ainda não tenho uma opinião formada sobre ele, porque faz muito pouco tempo que ele entrou na banda.

Mitsuru (ex-baterista)

Eu não ia falar dele, mas resolvi não ser tão dura com o pobre Mitsu que deve estar na rua da amargura agora.

Ele era a única pessoa normal da banda que não entrava totalmente na loucura e segurava o resto que estava prestes a ter um momento Amy Winehouse. Por ser o normal, era o mais feio. Sinceramente, ele é um tribufu.

Quando resolveu sair, não pensou que a banda cresceria horrores e ganharia mais fãs. Parece que ele esqueceu que os japoneses tem problemas de gostar de gente alegremente gay feliz.

Pobre Mitsuru.

Shouta (ex-baixista)
adicione
uma imagem
aqui.

Eu não sei o que falar dele, porque ele saiu da banda antes de assinarem com a PSC e ele não apareceu em nenhum PV (eu já disse que rima é o meu forte). Acho que ele é uma criatura proveniente da imaginação do Takeru e do Yuji.
___________________________________________________________________________________

Pois é, nosso estudo acabou, crianças. Espero que vocês tenham um pouco mais de conhecimento sobre SuG e não façam nós passarmos vergonha quando falarem num evento "Aê, conhece SuG?" "Claro! Eu vejo Reborn!".

Bye Nyappy o/~